Narrow screen resolution Wide screen resolution Auto adjust screen size Increase font size Decrease font size Default font size default color grey color red color blue color

Centro Acadêmico Livre de Jornalismo Adelmo Genro Filho

Ata da reunião de 04/11/2014 PDF Imprimir E-mail
Escrito por CALJ - Centro Acadêmico Livre de Jornalismo   
Ter, 04 de Novembro de 2014 12:18

Ata da reunião de 04/11/2014

Presentes: Michele de Mello, Gabriel Shiozawa, Caio Spechoto, Thaís Ferraz, Mariela Cancelier, Isadora Vicente, Clarissa Levy, Ana Cristina Machado, Matheus Alves, Victor Milezzi,

 

Informes:

Tatá:
- Pessoal do UFSC à Esquerda convidou o pessoal do CALJ para ir na palestra “Uma judia na palestina”, quinta às seis da tarde no auditório do CSE.

- Pessoal da moradia está chamando um ato sobre permanência. Parece que a PRAE está cortando bolsa permanência também. Tatá não sabe quando nem onde.

- Os professores do NDE estão se reunindo durante a Semana do Jornalismo para formular uma proposta de currículo.

Michele:
- Hoje sete da noite tem o primeiro debate institucional sobre a EBSERH, no auditório da Reitoria. Todos os debates vão acontecer até dia 25 de novembro. Outras datas: dia 10 às 15h no CCS, dia 12 às 9h no CFH (a direção do CFH diz que vai promover outros em mais horários), dia 13 no HU (sem horário, por enquanto), dia 14 duas da tarde no CCE, dia 18 duas da tarde no CCA e dia 25 às 19h no auditório da reitoria.

- No CUn de quinta passada ficou acertada que vai ter plebiscito sobre a EBSERH em abril que vem – estudante, técnico e professor terão voto com o mesmo peso.

- Hoje as nove da manhã já teve e vai ter de novo as sete da noite vai ter reunião do CALIGeo vai discutir ENADE.

Gabriel:
- A UFSC firmou convênio com o Timor Leste, vão vir 80 estudantes de lá. O JOR aparentemente vai receber um.

Milezzi:

- Hoje sete da noite vai ter atividade de formação da Brigada 21 Junho sobre “Movimento Estudantil e Universidade Necessária”

 

Pontos de pauta:
- Roda de Conversa sobre a EBSERH: Milezzi vai trocar ideia com os outros CAs do CCE e marcar uma data para a semana que vem.

  

 - Repasse da reunião com o Áureo:

Os enviados do MEC trabalharão na fiscalização entre os dias 17 e 19 desse mês. Vão ver relatórios, inventários, lattes de professores (essas coisas mais burocráticas) e terão reuniões com os professores, NDE, e estudantes (a coordenação pediu para o CALJ sugerir um horário na segunda-feira, 17).

Encaminhamento: reunião 17 horas. Até três representantes por sala. Caio vai mandar um e-mail para o professor da UFSM para saber a pauta da reunião. Na segunda, dia 17, meio dia, os representantes (pelo menos eles, mas é aberto) vão se reunir. Michele vai entrar em contato com a coordenação para que as disciplinas que as turmas tenham uns 15 minutos durante alguma aula das que têm juntos para tirar representantes (até 3). Essas disciplinas são Realidade, Sociologia, Estética, Teoria da Comunicação, Institucional, Legislação e Ética. Da sétima fase para cima não tem mais como.

- ++: Clarissa vai descobrir quanto cobram lá n`Os Pirata, para o caso de a gente não arrumar outra opção.  Michele vai procurar alguma outra coisa.

Última atualização ( Qua, 18 de Março de 2015 12:45 )