Narrow screen resolution Wide screen resolution Auto adjust screen size Increase font size Decrease font size Default font size default color grey color red color blue color

Centro Acadêmico Livre de Jornalismo Adelmo Genro Filho

Ata da Reunião - 28/04/2015 PDF Imprimir E-mail
Escrito por CALJ - Centro Acadêmico Livre de Jornalismo   
Seg, 04 de Maio de 2015 00:00

Ata reunião ordinária - 28/04/2015

Presentes: Mateus Mello, Michele, Milezzi, Anaíra, Gabriel Shiozawa, Thaís, Luisa Scherer, Renato, Eduarda, Joana, Wagner, Matheus Alves, Clarissa, Beatriz Bento, Carolina, Linda, Vitor Lacombe, Camila.

PAUTAS
Coletivo Jornalismo Sem Machismo
NDE
Atlética 
Semana do Jornalismo
Abraji/ Enecom (tirar nome)

INFORMES
- CEB - Não teve!
- EBSERH - votação dia 29
- Está para ser aprovada a PEC 215 que vai mudar a constituição. A proposta é tirar o poder do Executivo de demarcar terras indígenas e quilombolas e passar para o Legislativo. Com essa PEC, apenas as demarcações conquistadas em 1988 (constituição) irão valer, as posteriores a essa data serão revistas. A ideia é divulgar a situação para que o movimento estudantil leve para o DCE, além de mobilizar outros movimentos políticos e representações
- Perfil fake do Coletivo Jornalismo Sem Machismo. O perfil está adicionando muitas pessoas de SP (Fefelete - USP) e poucas pessoas da UFSC. Thaís entrou em contato com o CA de história da usp e já foram alertados. Jessiquinha entrou em contato com ECA - aconteceu uma coisa semelhante com o pessoal do coletivo negro. Duda conversou com o Gui do Direito e ele disse que pouca gente podia ajudar a gente. Como não temos CNPJ também não tem o que fazer. Não podemos denunciar. Carol vai falar com o pai pra tentar hackear e descobrir quem criou o perfil. A Thais também vai falar com o pessoal do Tarrafa Hacker Clube. Proposta: que o Calj escreva alguma coisa "meio dura, pra assustar", e falar que estamos nos movimentando para isso, tomando todas as medidas. Fazer uma corrente e explicar a situação. Escrever a carta depois que sair a nova gestão.
- A situação do labfoto continua a mesma. Ninguém consegue pegar câmera emprestada. Além disso, Ivan começou a anotar as pessoas que vão ao banheiro durante a aula. A galera da primeira fase quer falar sobre isso na próxima reunião.

NDE
Michele - Fazer uma assembleia para realmente encaminhar o currículo de uma vez. E que não seja às 15h (porque não vai ninguém). Já sabemos quais são as divergências entre os dois currículos propostos. Os estudantes tem que se posicionar.
Thaís - estamos tentando conversar com os professores e não estamos tendo retorno. Uma assembléia seria melhor.
Milezzi - Pensar em como chamar a assembléia. Será que é bom uma assembléia e não uma reunião mais ampla? É melhor decidir com mais gente, mas não sabe se é necessário algo com essa magnitude. Temos que decidir um conjunto de pautas concretas, pegar um material que podemos falar. Discutir gestão e empreendedorismo - é uma questão problemática.
Gabriel Shiozawa - Devemos sentar e fechar os pontos. Na reunião de quarta-feira viram as descordancias e foi comentado como ia rolar os processos. Temos que marcar uma reunião com os professores. A ideia é que seja uma reunião do departamento (institucionalizar) e dispensar aula. Falar com Locatelli. 
Encaminhamento: Mobilizar os estudantes para que todes compareçam à reunião com os professores. Fechar uma data para depois da eleição. Gabriel, Clarissa e Anaíra vão falar com Locatelli.

Atlética
Há dois anos a liga das atléticas entrou com um processo no CUn para regulamentar as atléticas. Vai ter uma audiência pública hoje às 19h. A nota apoia a regulamentação, mas não diz como vai ser feita. Isso irá ajudar as atléticas com: CDS, esportes, dinheiro da prae, projetos de extensão etc. A ufsc reconhece como entidades representativas, mas não são regulamentadas. Semana passada eles fizeram uma reunião e levaram para a liga a discussão sobre as atitudes machistas das atléticas (isso pode entrar na regulamentação inclusive). Vários CAs assinaram, querem saber se o calj pode assinar também em apoio a regulamentação das atléticas da ufsc?
Encaminhamento: Acompanhar o processo dessa regulamentação e ver se essas medidas estão de fato sendo tomadas. Retado vai trazendo informações para o Calj. Divulgar espaço para promover uma discussão com o CA sobre a fato; depois dessa audiência nos reunir novamente para decidir se assinamos ou não; será uma oportunidade de ampliar um pouco o diálogo. Não assinaremos hoje, mas devemos criar um evento falando que a gente apoia e que vamos marcar uma reunião para discussão.

Abraji/ Enecom
Gabriel vai na próxima reunião (amanhã, 17h30) falar sobre o Enecom. O pessoal da Abraji já está confirmado.

Semana
- A prae vai liberar 4 mil
- O coletivo vai doar
- Fecharam data: 3 a 6 de novembro
- Já tem lista de palestrantes
- Pensar formas de arrecadação de grana
- Entregar o projeto para a prae
- Criar identidade visual
- Auditorio do cce já está reservado
- Calj pode ajudar financeiramente e "pau pra toda obra" (vender cachorro quente etc.)
- Na reunião de hoje vão pensar nos palestrantes, pensar no preço das passagens e ver o que vai dar pra fazer. Tem que ver os palestrantes que estiverem mais perto, porque a passagem sai mais barata (Marcia veiga de Porto Alegre e Mario Prata de Floripa, por exemplo)
- Tem grupo no facebook, quem quiser entrar é só falar que vamos adicionar!
- Não vai ter "Boa noite", mas vai ter happy hour
- Pode ter exibição de documentários, tccs.. 
- Garantir que tenham sempre duas pessoas da gestão nas reuniões da semana. Seria bom o Calj pegar uma mesa pra organizar.

Última atualização ( Ter, 05 de Maio de 2015 13:11 )