Narrow screen resolution Wide screen resolution Auto adjust screen size Increase font size Decrease font size Default font size default color grey color red color blue color

Centro Acadêmico Livre de Jornalismo Adelmo Genro Filho

Ata da Reunião 15/09/2015 PDF Imprimir E-mail
Escrito por CALJ - Centro Acadêmico Livre de Jornalismo   
Ter, 15 de Setembro de 2015 16:08
Reunião Ordinária 15/09/2015 

Presentes: Carolina Selbach, Marina Negrão, Manie Bittencourt (1ª fase); Eduarda Pereira (2ªfase); Clarissa Levy, Fernanda Felizari (3ªfase);  Débora Nazário, Luisa Scherer, Gabriela Pederneiras (5ª fase); Heloísa Baumgratz (6ªfase); Maju Gonçalves, Victor Milezzi (7ªfase); Beatriz Carrer (formada). 

 
INFORMES

- "Afinal, o que é feminismo?" conversa hoje as 18h na sala Hassis promovida pelo Coletivo Jornalismo sem Machismo. Todes convidadissemes! 
- Nesta 6f as 18h30 da tarde rolará a próxima reunião do comite estudantil da campanha Irineu e Mônica. Espaço des estudantes que estão somando numa candidatura favor de uma real democracia universitária, com participação estudantil e contra os cortes na educação.  
- Na 5f dia 24 rolará HH do JSM. Vai ter Funk, HipHop, cachacinha, cerveja e empolgaçao pra fazer acontecer a mesa sobre machismo e mídia na SemanaJOr. 


PAUTAS:

- Última reunião de Colegiado de Dpto   
  Repasse: CALJ pautou a discussão sobre a falta de professores e se colocou requisitando atitudes do dpto. Soubemos no momento da reunião que o setor havia convocado a primeira colocada para assinatura do contrato. Locatelli se comprometeu em nome do colegiado a entrar em contato com a segunda colocada logo após a reunião e repassar as infos do andamento para o email do calj. Se não tiverem rolando andamento concreto, se comprometeu também a enviar um doc exigindo urgência do setor responsável. 
Discussão de hoje: estamos a espera de informações sobre a contratação. Fernanda e Clarissa irão atrás do Locatelli pra dar uma conversada e saber em que pé está. 
 
 
- Avaliação do CA 
  Nas semanas anteriores aplicamos um questionário buscando saber as opiniões e críticas des estudantes sobre o CA. Pensamos de chamar uma conversa nessa 5f pra discutirmos os resultados e críticas e planejar com base nisso as ações do semestre. Convidar e agitar todes. Super importante a participação ampla e diversa. Galeres ficou de chamar geral.  
 
 

- Repasse Encontro Nacional des Estudantes de COMunicação : 
Bea e Clari relataram como foi o encontro que rolou em Salvador, em julho. Basicamente focado no debate sobre opressões, contou com interessantíssimas mesas sobre transexualidade, feminismo, racismo e religiões de matrizes africanas. Deixou um pouco a desejar na discussão sobre comunicação em si e diversos espaços não aconteceram -em muito devido a dificuldade de organização do evento que teve que mudar de local 3 dias antes. Sintetizando, o encontro foi muito interessante pela interação com es outres estudantes, especialmente es querides da UFRGS e UFSM que estão muito animados de contruir junto uma aproximação com a gente.    
Rolou discussão sobre a Enecos- que é a Executiva Nacional des estudantes que organiza o encontro e outras atividades ao longo do ano. Milezzi falou uma percepção sobre a entidade imersa numa radicalização distante dos estudantes, com dificuldades de se aproximar do cotidiano des estudantes. Falando da necessidade de pensar a executiva nacional não como uma forca paralela as outras moviementações estudantis mas como uma entidade específica pras ações em nosso viés de formação. Clari problematizou a burocratização da executiva que só tem 7 CAs filiados   
Duda sugeriu de puxarmos um espaço pra discutir a executiva, chamar gente que ja participou contando as experiências e trazer pessoal mais novo pra conhecer. Usar esse espaço pra discutirmos e talvez agitarmos um ERECOM - encontro regional- aqui no ano que vem, proposta super imaginada e animada durante a viagem peles estudantes de SC e RS. Ficou de ser organizado pra daqui a 3 semanas.