Narrow screen resolution Wide screen resolution Auto adjust screen size Increase font size Decrease font size Default font size default color grey color red color blue color

Centro Acadêmico Livre de Jornalismo Adelmo Genro Filho

Ata da reunião 17/11/2015 PDF Imprimir E-mail
Escrito por CALJ - Centro Acadêmico Livre de Jornalismo   
Qua, 18 de Novembro de 2015 17:33
Presentes: Camila Geraldo, Gabriel Vollinger, Victor Lacombe, Isabele Reusing, Linda Lima, Eduarda Pereira (4 fase) Débora Nazário, Gisele Bueno, Jéssica Antunes, Luísa Scherer, Gabriela Pederneiras (5 fase) Marina Juliana Gonçalves (7 fase) Raíssa Turci (9 fase) Clarissa Levy, Fernanda Felizari (3 fase)  João Paulo Mallmann, (1 fase)
 
Informes: Camila foi na reunião do pre-ene (Encontro Nacional de Estudantes), (primeira semana de dezembro) e eles já tiraram quem vão ser os palestrantes. Como não tiramos nomes, não votou em ninguém. Depois Camila passa o nome das pessoas. Amanhã (18/11) 18h tem outra reunião no CFH.
Maju: Amanhã 12h no varandão tem reunião pré-ato contra o PL do Cunha. Vai ter ensaio, contrução de instrumentos, pintar cartazes etc.
Victor: Hoje o CUn começa a votação pra aprovar a EBSERH. Galera dos dois lados vai estar em peso lá. Pouca chance de aprovação, mas é possível que aprovem em regime de urgência.
Clari: Foi na reunião da União CCE, e o CALL decidiu que não tinha perna pra tocar a semana integrada. Ao invés disso começamos a pensar uma calourada em conjunto.
Camila: TCC da Gabriela Damaceno vai trazer um jornalista de surfe pra fazer uma palestra. CALJ ajuda a divulgar, Clarissa fica responsável.

Pautas 
Chave da secretaria
A chave do CALJ fica a partir de agora disponível permanentemente na secretaria do curso. Pra usar é só pedir pro Dalton e assinar uma folha de controle. Aprovado por consenso. Camila fica responsável por fazer a chave. Maju fica responsável por uma arte + post no grupo do calj. por fazer a chave.

PAAD
A reunião de Departamento para discutir o PAAD não foi convocada. Iremos conversar com ele antes, para não sermos chamados de surpresa e não conseguimos levar a quantidade de representantes necessária. 
Resultado da Enquete: Jornalismo Literário, Semiótica, Jornalismo e gênero, Jornalismo Investigativo, Comunicação Popular e Comunitária foram as mais pedidas.
Sugestões: Cárlida para dar semiótica, Daisi para Jornalismo Literário, pedir para o Mauro trocar história por Jornalismo Investigativo, Locatelli em Comunicação Popular e Comunitária. Christofoletti também pode dar Jornalismo Investigativo ou Comunicação Popular e Comunitária, Tattiana para Infografia.
Problema da matéria preferencial: Ninguém da quinta-fase fez foto II, porque os alunos ali foram pulados na matrícula preferencial quando a Flávia entrou. Olhar essa história da quinta estar como preferencial em foto III.
Na primeira fase, Tattiana está como professora de Fundamentos do Jornalismo e Áureo de Redação I. Queremos que esses professores troquem, por entender que Tattiana tem um histórico bom em redação. Então, ficaria: Aureo em fundamentos e Tatti em red. I.
Fazemos pressão (de novo) pro Scotto pegar as duas turmas de Red II ao invés de só uma.
 
Pedido da pedagogia
O CALPe convidou o CALJ a construir uma luta contra a carteira de estudante da UNE. Isso vem de uma discussão em CEB, aonde o DCE defendeu a carteirinha.
Maju> Podemos fazer passagem em sala informando a situação e perguntando se as pessoas viriam em uma reunião pra discutir.
Vamos na reunião em caráter de avaliação, e organizamos passagem em sala como pesquisa de opinião. Victor faz planilha de passagem em sala e postagem no grupo do CALJ
Se rolar, a reunião fica pra dia 23, 18h.
 
++
Gisa vai ver se consegue trocar a RobGol pro dia 5, pra gente fazer a festa no dia 6 com o tema “Comemore a RobGol na ++.
Lugar: Camila não achou nenhum lugar. Vamos tentar no mesmo lugar do ano passado, mas não é certeza. Clarissa entra em contato. Débora vai ver outro lugar, sem piscina.