Narrow screen resolution Wide screen resolution Auto adjust screen size Increase font size Decrease font size Default font size default color grey color red color blue color

Centro Acadêmico Livre de Jornalismo Adelmo Genro Filho

Ata da reunião - 26/04/2016 PDF Imprimir E-mail
Escrito por CALJ - Centro Acadêmico Livre de Jornalismo   
Ter, 26 de Abril de 2016 17:58
ATA REUNIÃO ORDINÁRIA 26/04

PRESENTES: Carla Meirelles, Kainan Pacheco, Karina Ferreira (1ª fase), Beatriz Bento, Camila Cunha, Francisco Duarte (3ª fase), Fernanda Felizari, Dan Bonfim, Clarissa Levy(4ª fase), Victor Lacombe, Wagner Roberto, Leila Haddad (5ª fase), Débora Nazário (6ª fase), Vitória Greve, Victor Milezzi (8ª fase) Talita Burbulhan, Anaíra Sarmento, Thaís Ferraz, Renato Botteon (Xª fase), Lucas Piteco (Design).

INFORMES:
Piteco: Vim apresentar o serviço modelo do design, grupo de estudantes por conta própria estão buscando projetos. Funcionamos mais em parceria com outros projetos de comunicação. Estamos planejando com o Neamb um projeto sobre a associação d catadores da serrinha, a proposta é um minidoc sobre eles, quem tiver interesse reunião amanhã 18h no CADE com o Neamb. Futuramente outros projetos aparecem, e vamos trazendo.
Wag: CALJ oferece espaço e divulgação se precisar.

Milezzi: amanhã 17h30 tem reunião do comitê permanência no varandão.

PAUTAS

Repasse reunião União CCE
Wagner: Ontem teve reunião com CADE, CALJ, CALL e CA de animação q esta começando a se articular. Tiramos de fazer atividade quinta feira no varandão a tarde em solidariedade a paralisação nacional q vai ter no mesmo dia. Convidados serão Advogada do PTt (q demos um toque pra não fazer um discurso tão governista) que participou da novembrada. Jor ia levar algum convidado. Chamei Christofoletti, mas ele não pode. Precisamos pensar em alguém.
Leila: Podemos tentar conversar com a Flávia, se ela se sente confortável.
Wag: Precisamos de outro nome caso precise
Thata: O Maruim ta no Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação. Vou falar com a Priscila dos Anjos, q foi, ela deve conhecer alguém interessante.
Wag: Dinâmica da mesa vai ser 15min de fala Inicial + 5 min de fala de um representante da União. Abre pra 10 inscrições, depois encerramento 10 min pra cada e por último oficina de batuque. Nome sugerido foi o do José Darolt.
Milezzi: Fui nas reuniões da UDESC contra o golpe, e por lá rolaram muitas falas idealizando o governo Dilma. É importante não cair nesse governsismo demagogico ilusório. Senão o movimento perde força. Não é pra gente romper nem nada, mas é só tomar cuidado.
Wag: Esse role do CCE é independente. Apesar de gostar da JR, a gente não pode ser bobo e ter uma mesa só governista. A princípio a fala da União não vai ser longa, vai ser só introdutória. Na fala entra q não é uma pauta governista, mas sim pela democracia. Temos q ir em peso na próxima reunião pra garantir isso.
Clari: podemos levar na reunião qual a consequência política que vamos dar pra esse evento. A galera vai se pilhar. Temos que pensar o que fazer com esse caldo político q criamos.
Podemos ter um plano maior q só chamar pro ato. Como consolidar?
Milezzi: Ser independente favorece o surgimento de um senso comum de esquerda. E não podemos deixar isso rolar.

Wagner fica de chamar reunião da União CCE amanhã 12h. Thata fala com a Flávia
.
Repasse reunião enecom
Fe: decidimos fazer HH quinta entreblocos. Fizemos enquete pra decidir próxima reunião.
Leila: Tiramos de ter reuniões mais frequentes e trazer repasses pro CALJ pra não ficar separado.
Dan: Na próxima reunião colocamos como ponto de pauta as discussões políticas do enecom. Minha proposta é fazermos uma tabela com pessoas envolvidas/atividades feitas, e marcar quem foi, quem ajuda nas coisas. Assim teremos uma base de quem realmente ta colando pra decidir quem vai caso falte lugar.. É muito importante q essas pessoas apareçam nas reuniões do CALJ e nas reuniões políticas.
Clari: O que pensamos era chamar uma reunião pra definir critérios pra ir. Acho q podemos discutir essa proposta com calma. Vamos puxar uma reunião pra avaliar HH e já pensar em discutir cartilha política, etc. Fazer os pré encontros com cuidado.
Fe: Essa reunião provavelmente vai ser na segunda.
Dan: Podemos fazer um controle de presença.
Clari: Mas isso vai dar treta, porque as pessoas que vão controlar a presença vão estar sobrecarregadas. Precisamos de uma reunião pra definir isso pra ninguém achar que é só um grupinho de amigos que vai, e sim que é uma coisa aberta.
Renato: No ELAC o CA teve esse medo, e foi definido por fila de espera e assiduidade nas reuniões.
Fe: Chamamos a reunião e lá discutimos isso.
Dan: Específico desse enecom é que a construção dele é pelo engajamento ao invés de investimento externo, porque a real treta é se gente que trabalhou muito acabar não indo.
Anaíra: Tem que ser muito bem pensado isso porque o ELAC foi assim, o CALJ foi priorizado e a galera ficou com raiva, então tem que ir com calma.
Wag: Estabelecer critérios d transparência incentiva as pessoas, se decididos com calma. Evita que as pessoas fiquem com pé atrás e não participem.
Vitória: Importante ir chamando semrpe
Leila: Fazemos um evento no face com o horário mais votado do grupo. Publicamos no grupo do CALJ, explicamos tudo, todo o esforço, chamamos pro grupo, e no evento será discutido principalmente os critérios de quem vai caso falte lugar. E dessa reunião sai outra data pras reuniões políticas.
Renato faz arte e cria evento pra essa reunião.

Comissão eleitoral
Thata: Ano passado o calendário foi com os períodos de formação, inscrição e eleição tudo em abril, então estamos atrasados. 
O calendário vai ser: 3-10 de Maio para formação, 11 a 18 para campanha, 19 e 20 para eleição.
Hoje rola post no grupo do calj abrindo o processo eleitoral.
Leila: precisávamos agendar reunião pra pensar uma nova chapa essa semana ainda.
Fica pra sábado 13h30 primeira reunião de formação de chapa.
Lacombe faz post chamando pra formação.

Próximo cineadelmo
Wag: Em processo eleitoral não vale a pena puxar isso, porque tem muuuiitos corres. Pra fazer coisa miada não vale.
Thata: Mas quero sugerir que, quando tiver cine adlemo, seja sobre o filme da Nellie Bly.